quinta-feira, 25 de setembro de 2008



Oceanos

 

1. Oceano Autobiográfico (A Não-Vastidão)

 

Fixa dentro de mim

Teu nome, a ânsia, “Eduarda”...

Presente imóvel

Dos dias que ainda não vivi

E já se passaram.

 

Cortei o cabelo

Tirei o esmalte

E a maquiagem.

 

Acho que virei homem.

 

Perdi meus amigos

As minhas musas

Para fora de mim.

 

Às vezes fora uma espuma

Ou a falta dos autobiográficos.

O mar por sua vez canta

 

Para Eduarda. As noites

Outrora, perdições nada empolgantes,

Sereias sem voz. Um traço, uma vírgula...

E dentro de mim Ágata traçando

Nossas reticências infinitas.

 

2. Bravura dos ecos de Eduarda


Sonharia! Fecho as mãos

E caio do penhasco.

Um
Beijo. (Sem

Nome).

 

Mesmo quando as pessoas vão embora

Eduarda não chora, nunca, nunca...!

 

3.Teu Amor


Se em uma noite qualquer

Eduarda e Ágata viessem

A se conhecer

 

Os beijos seriam muitos

Os olhos seriam gastos

E o sal que os machucam

Cortaria somente os lábios.

 

(Ricardo Chagas)

 

2 comentários:

Anônimo disse...

ler, parece como cair num penhasco.

Jimmy disse...

almas gêmeas ou antagonistas

um pouco dos dois com sal